Warning: include_once(/home/agenciaintermidia/www/site/include/license.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/agenciaintermidia/www/site/include/common.php on line 33

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/agenciaintermidia/www/site/include/license.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/agenciaintermidia/www/site/include/common.php on line 33
Como investir em Marketing Digital em 2011 - A empresa - Notícias - Web Designer, Marketing Digital, Criação Personalizada INTERSITES
 
LiveZilla Live Help
   

Estratégias digitais para você vender mais      

Como investir em Marketing Digital em 2011
12/01/2011 09:20:00

Open in new windowDiante do crescimento do setor, a questão não é mais se (vale a pena), quando ou quanto, mas como investir na estratégia.
Seguindo o exemplo da economia, 2010 foi o ano em que a internet bateu recordes no Brasil. O número de internautas no país ultrapassou os 80 milhões, o equivalente à população inteira da Alemanha ou duas vezes a da Argentina. O e-commerce fechou o ano com faturamento de R$ 15 bilhões e 40% de crescimento em relação a 2009, um dos maiores índices já registrados, e os sites de compra coletiva tornaram-se um fenômeno de marketing: 246 deles no ar em menos de um ano, com previsão de faturamento de R$ 300 milhões.

Por sua vez, os investimentos em marketing digital atingiram 10% do orçamento de marketing das empresas, com estimativas de aumento de 90% até 2014. Mas é bem possível que essa previsão se concretize até mesmo antes, tal a importância que essa área vem ganhando, conforme revelam as pesquisas realizadas em 2010:

- 94% dos internautas fazem compras online no Brasil (ComScore).

- Consumidores acessam a internet três vezes em média para pesquisar o produto que pretendem comprar (McKinsey).

- Na nova classe média digital na América Latina, 33% das mulheres preferem internet à TV (Razorfish/Terra).

- 60% dos internautas aprovam que empresas usem redes sociais (Ibope Mídia) para divulgar seus produtos e serviços.

- Para 25% dos usuários, redes sociais ajudam na decisão de compra (Ibope Mídia).

Diante de tais perspectivas, investir em marketing digital em 2011 deixou de ser uma questão de se (vale a pena), quando ou quanto, mas de como. O intuito aqui é apresentar os principais pontos a serem considerados em 2011, principalmente para as empresas de pequeno e médio porte (PMEs). São elas:

e-Commerce: as plataformas de e-commerce são cada vez mais acessíveis, seguras e com vários recursos para administração, controle de estoque, vendas e formas de pagamento. O desafio atual para o sucesso no comércio eletrônico está no atendimento, logística (tanto na entrega quanto na devolução e troca de mercadorias) e segmentação.

Publicidade online: à medida que mais e mais empresas intensificam sua atuação na internet, todos também querem e precisam aparecer para conquistar a atenção dos consumidores e clientes. Diante disso, os investimentos em publicidade online também precisam ser aprimorados. Não se trata necessariamente de aumentar a verba, mas atuar de forma diferenciada para destacar a empresa. Para tanto, é preciso buscar formas criativas de utilizar ferramentas tradicionais, como links patrocinados, otimização e e-mail marketing, e avaliar o investimento em sites de compra coletiva e programa de afiliados.

Redes socias: torna-se quase obrigatório estar presente nas redes e mídias sociais devido a abrangência entre os internautas e crescimento em importância nas decisões de compra. Mas para se obter resultados efetivos é necessário considerar duas variáveis essenciais: seu público-alvo e a forma como ele interage em cada rede social. A partir desta avaliação é possível definir a melhor forma de atuação, que pode ser promover seus produtos, prestar serviços ou atendimento, tirando dúvidas ou prestando esclarecimentos aos consumidores.

Tendências: na internet as novas tecnologias e tendências surgem a todo o momento. Umas evoluem aos poucos, outras parecem surgir do nada e tornam-se fenômenos rapidamente. Em 2011, a tendência que merece mais atenção é o mobile marketing. Acompanhe a popularização dos smartphones com conexão à internet, do iPad e tablets (computadores sem teclado), que possibilitam novas formas de publicidade, como aplicativos (apps) e games.

Profissionalização: O último e talvez mais importante aspecto a ser considerado é a profissionalização da gestão do marketing digital. Seja por meio de profissionais próprios ou de uma agência, é necessário ter a orientação e suporte especializado para planejar, executar e acompanhar as diversas ações, que além de tudo precisam estar alinhadas e integradas a outras atividades comerciais e de marketing da empresa.

*Silvio Tanabe é consultor de marketing digital da Magoweb e autor do blog Clínica Marketing Digital (www.magoweb.com/clinicadigital)

Classificação: 0.00 (0 votos) - Classifique esta notícia -
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhar


Últimos Fatos
23/07/2012 13:05:13 - Intersites participa de eventos RPC TV na web (g1.com e globoesporte.com)
12/07/2012 15:56:15 - Sistema de Afiliados para Loja Virtual Intersites
30/05/2012 17:00:00 - Novos sites em desenvolvimento
22/05/2012 16:10:00 - Novo Site MetalKit Alumínio
02/04/2012 13:50:00 - É com grande satisfação que hoje (02/04/12) lançamos a loja virtual www.lojaequipaonline.com.br
13/03/2012 17:10:00 - Nova Loja Virtual www.suprinilvirtual.com.br já esta on-line
14/02/2012 11:50:00 - Como criar e-mails profissionais para minha empresa?
11/02/2012 11:40:00 - PUBLICIDADE NA INTERNET BRASILEIRA DEVE ULTRAPASSAR JORNAIS E REVISTAS ATÉ 2015
27/01/2012 20:20:57 - Vendas do varejo pela internet crescem 20% neste Natal
16/01/2012 16:00:00 - Internet Grátis em Guarapuava para população
14/01/2012 09:50:00 - 1ª Página no Google 2º Resultados na palavra chave "motossera sthil"
12/01/2012 12:30:00 - Palestras Marketing Digital para Associações Comerciais
07/01/2012 14:32:11 - Ex-funcionário da Intersites vira cliente
22/12/2011 15:40:00 - Feliz Natal e um 2012 Cheio de Realizações
01/12/2011 11:40:00 - Os 10 Melhores Comerciais de 2011
18/11/2011 14:10:00 - Atualizações no sistema de Loja Virtual
09/11/2011 17:20:00 - Novo site Corujão Materiais de Construção já esta no ar
05/11/2011 01:33:45 - Edted 2011 – Encontro de Design e tecnologia Digital em Curitiba
18/10/2011 20:33:42 - O que é Rede de Display do Adwords? - Clinks
28/09/2011 15:30:00 - Foto Monicolor (Cliente Intermidia) em 1º lugar no Google na busca busca orgânica
19/09/2011 18:11:53 - Dicas para os novos lojistas online
14/09/2011 16:00:00 - Novo site Jornal Mais Negócios e Empregos
11/08/2011 12:28:24 - 5 Dicas para Promover Seus Produtos Na Internet
27/07/2011 15:03:59 - Novo site Virtual Serigrafia
11/07/2011 09:22:26 - Google - Oportunidades e estratégias para diferenciar sua campanha
01/07/2011 13:30:00 - E-COMMERCE FECHA 2010 COM CRESCIMENTO DE 40%
28/06/2011 14:31:23 - Anunciar: agora tem o novo jeito
10/06/2011 14:30:00 - A internet já é um veículo de massa
19/05/2011 18:24:41 - Empresas estrangeiras estão estourando de vender na web
19/05/2011 18:09:39 - Cinco tecnologias que transformam os negócios
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
------------------------ -------------------------
Nome:
Email:
Cancelar recebimento
   
Intermidia nas Redes Sociais  
 
 

 



  Buscar no site:

 

         

A empresa | O que fazemos | Nossos clientes

Porque ter um site | Orçamento

Perguntas Freqüentes | Blog | Trabalhe Conosco

Extrato de Pagamentos | Contato


                                                                                         
  Compartilhar

LiveZilla Live Help

É permitida a reprodução dos artigos, desde que seja citada a fonte. Google+
Atualizada Constantemente. Ideal para resolução 1024x768.
©2009 - INTERMIDIA - Desenvolvimento de Sites - Rafael Davi Hack - CNPJ: 12.103.832/0001-12
Fone: (42) 3626-2250 - (42) 9908-2743 -Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes Nº 1842 - Batel - Guarapuava - PR, CEP: 85015-390
<ver no mapa>