Warning: include_once(/home/agenciaintermidia/www/site/include/license.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/agenciaintermidia/www/site/include/common.php on line 33

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/agenciaintermidia/www/site/include/license.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/agenciaintermidia/www/site/include/common.php on line 33
Perguntas Frequentes - Criação de Sites - Diga não aos sites enlatados - Cuidado com o tiro no pé! - Web Designer, Marketing Digital, Criação Personalizada INTERSITES
 
LiveZilla Live Help
   

Estratégias digitais para você vender mais      

SmartFAQ is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)

Diga não aos sites enlatados - Cuidado com o tiro no pé!
Editado e Respondido por Admin em 17-Jul-2010 12:18 (1152 Lidas)
“Toda banda larga é inútil se a mente for estreita.”
Hoje temos 3G, Wi-Fi, ADSL de 20 megas, Orkut, Twitter, MSN, Internet Banking, TV Digital, HDTV e tantas outras novidades e facilidades tecnológicas. Com toda essa proximidade, temos o mundo à um click. Quando estamos em nosso PC, notebook, smartphone, palm ou outro meio de navegação, buscamos sites diferentes, que carreguem rápido, que tenham conteúdo atualizado, que tragam novidades, que nos mostrem algo que encanta, prende, interessa.

Marcar território na internet já não é suficiente. É preciso antecipar necessidades e desejos. O grande segredo é esse!

Claro, se sua empresa ainda não está na internet, marcar território é o primeiro passo, mas pare, pense. O que o seu cliente espera da sua empresa? Quais facilidades sua empresa pode oferecer? Como convencer o cliente que sua empresa é melhor que a do concorrente?
Como atrair novos clientes e manter os antigos? Como usar essa poderosa ferramenta que é a internet a favor dos seus negócios?

Cuidado com o tiro no pé! Muitas empresas percebem a necessidade de ter um site, mas se perdem na contratação de empresas especializadas. Acabam contratando o mais barato, o amigo do amigo, o sobrinho do amigo, aceitam sites enlatados, com layouts pré-definidos, opções de páginas limitadas e ficam engessados, ali, quadradinhos, dentro da caixa!
E mais uma vez, o barato sai caro. O amigo do amigo não dá conta, enrola; o resultado final não é o esperado.
É preciso encantar, ser diferente. Cada vez mais, as empresas percebem a importância de destacar-se, investem em logomarcas, agência de publicidades, campanhas publicitárias, slogans, buscam formas de estar em evidência e acabando morrendo em sites enlatados. Muitas vezes não percebem que estão caindo numa grande armadilha.

_ Ah, mais é barato!

A internet hoje é o veículo de comunicação que mais cresce no Brasil e no mundo. Em Janeiro a publicidade online brasileira cresceu mais de 23%. No total, o mercado publicitário brasileiro faturou 1 bilhão 256 milhões de reais, aumento de 2,1% em relação ao faturamento registrado em janeiro do ano passado.

É como ir a uma festa “Black Tie” de bermuda e chinelo. Ou, usando uma metáfora melhor ainda, ir a um lual, onde todos estão vestidos de forma original, confortáveis, individualizados e você ali, de terno e gravata, paradinho, todo durinho, sem ter como se mexer, não podendo nem olhar pro lado!

Mais cedo ou mais tarde você irá perceber que está fora do tom, que algo tá errado. Que seu site não tem acesso, que seus clientes acessaram 1 ou 2 vezes e nunca mais voltaram, que o site não está ajudando vender, que nem você mesmo acessa diariamente o site da sua empresa.

Enquanto isso o concorrente está nadando de braçada. Fortalecendo os laços com os que já são clientes e conquistando novos. Crescendo com seus pontos fracos.

Fique atento! Se ainda não tem um site, apresse-se. Essa é a tendência. Se tiver um site, analise se ele informa tudo que sua empresa quer divulgar, se está alinhado com a imagem que a empresa quer transmitir, se oferece diferenciais que completam seu dia-a-dia de trabalho, se facilitam a comunicação com o cliente. Caso não esteja, reformule! Mude!

Afinal, em tempos de banda larga é preciso ter mentes sem limites. Sites sem limites! Funcionalidades, facilidades, estar disponível para o cliente na distância de um click.

Se somos todos diferentes, se temos formas diferentes de negociar, de vender, de nos posicionar no mercado, por qual motivo aceitamos que nos tornem iguais aos outros? Que tentem nos padronizar? Nos limitar?

Seja único, tenha um site exclusivo: DIGA NÃO AOS SITES ENLATADOS!

DESVANTAGENS DOS SITES ENLATADOS:
> Layout pré-definido. Você escolhe entre algumas opções de design e corre o risco de ter outra empresa com o mesmo layout, seja aqui, no Brasil ou mundo a fora.

> Limitação de Recursos e Animação. Com layout pré-definido, nem tudo que você quiser será possível. Há limitação na programação, nos recursos de design, animação, de quantidade de páginas, de fotos e por aí vai.

> Alterações limitadas e caras. Quando você escolhe pequenas mudanças, além de demorar muito para serem feitas, tem um custo alto, porque caracteriza personalização e a empresa nem sempre tem estrutura e mão de obra especializada para agilizar o atendimento e essas alterações são limitadas, porque há um layout pré-definido e as possibilidades são poucas.

> O site não é seu. Em algumas empresas que trabalham com esses layouts pré-definidos, você paga um pequeno valor todo mês, como se fosse um aluguel do site; e quando opta por trocar de empresa de web, ou por cancelar o contrato, descobre que o site não é seu. Você não pode transferir para outra empresa cuidar, não pode trocar de servidor de hospedagem, não pode ter o banco de dados, nem o banco de e-mails, os textos, não pode e não pode! É preciso recomeçar e do zero.

> Valor final muito mais caro. Com o pagamento mensal de um valor pré-fixado, no final de 12 meses, você terá pago 1 site e meio ou até mesmo 2 sites, levando em consideração valores de desenvolvimento de sites personalizados, criados conforme suas necessidades.

VANTAGENS DOS SITES PERSONALIZADOS:
Eu poderia citar 10, 20, 30 vantagens de ter um site personalizado, mas prefiro resumir tudo em um único tópico.

> TUDO É POSSÍVEL. O layout é personalizado, criado especialmente para sua empresa, respeitando cores, formatos e identidade visual. A programação é adaptada e desenvolvida para atender as necessidades do site. Todas as animações e recursos visuais são possíveis (viva o flash)! Você pode usar quantas fotos quiser, a quantidade de texto que precisar. Não há limites de quantidade de páginas, de formulários... É tudo liberado. Tudo pode! Tudo é possível!


Flávia Costa
Empresária e Consultora Web, possui coluna semanal no Jornal Folha do Estado e mensal na Revista Classimidia.
Proprietária da Webflavia Desgin, empresa especializada em desenvolvimento de sites e sitemas web, com clientes em todo o Brasil.
fonte: http://www.webflavia.com.br/2010/campanha.php


------------------------ -------------------------
Nome:
Email:
Cancelar recebimento
   
Intermidia nas Redes Sociais  
 
 

 



  Buscar no site:

 

         

A empresa | O que fazemos | Nossos clientes

Porque ter um site | Orçamento

Perguntas Freqüentes | Blog | Trabalhe Conosco

Extrato de Pagamentos | Contato


                                                                                         
  Compartilhar

LiveZilla Live Help

É permitida a reprodução dos artigos, desde que seja citada a fonte. Google+
Atualizada Constantemente. Ideal para resolução 1024x768.
©2009 - INTERMIDIA - Desenvolvimento de Sites - Rafael Davi Hack - CNPJ: 12.103.832/0001-12
Fone: (42) 3626-2250 - (42) 9908-2743 -Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes Nº 1842 - Batel - Guarapuava - PR, CEP: 85015-390
<ver no mapa>